AO VIVO OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Notícias

John Piper

“Mostrar Jesus no centro de tudo” é a receita para manter novos convertidos fiéis, diz John Piper

Mensagem cristocêntrica, admissão de falhas e seriedade na pregação. Essas são as receitas aconselhadas pelo pastor John Piper para manter fiéis novos convertidos na comunidade de fé.

O assunto foi levantado por uma ouvinte do podcast apresentado pelo pastor. A preocupação expressada pela internauta era com o sentimento de abandono que surge nos novos na fé, diante do choque de realidade em relação à atenção recebida dos demais fiéis e do pastor.

De acordo com informações do portal The Christian Post, John Piper listou valiosos conselhos como forma de evitar que os novos convertidos criem expectativas que não podem ser sustentadas e terminem frustrados.

“Manter a comunidade cristã real, autêntica, sustentadora, satisfatória e bela tanto para os que estão dentro quanto para os que estão fora da igreja” é o primeiro passo, segundo o pastor. “O novo crente precisa sentir isso e ser ensinado sobre isso. Eles podem entrar na comunidade tão profundamente em amor com as pessoas que eles não percebem completamente o que aconteceu com eles. Ou seja, que Jesus foi feito o seu Senhor, que é extremamente valioso, muito mais valioso do que as pessoas da comunidade”, explicou.

Com a noção de que a comunidade está em segundo plano na jornada cristã, é preciso abrir o jogo sobre quão imperfeita esse grupo de pessoas que seguem a Jesus é. Piper frisou: “Na igreja, vamos nos machucar, ficaremos ofendidos”.

Se os novos convertidos forem abordados, no momento certo de seu discipulado, com essa mensagem, se tornarão mais fortes para superar provações e conflitos: “Ensine a Palavra. Torne a Palavra tão penetrante, tão poderosa até que eles a conheçam. Nada torna um novo convertido mais estável ao longo do tempo do que ser absorvido em plena exposição à Palavra de Deus”.

Por fim, o pastor enfatizou a necessidade de “sempre manter Cristo no centro e mostrar que é Ele quem satisfaz a alma”.

Nesse contexto, Piper destacou: “Mostre ao novo convertido que veio por causa da doçura da comunidade, mostre a ele que a comunidade é preciosa não como um deus ou um salvador, mas como algo que nos ajuda a conhecer e desfrutar de nosso Deus e nosso Salvador”, explicou.

“Não negligencie os ensinamentos radicais de Jesus nesta nova comunidade, que diz: ‘Quem ama pai ou mãe mais do que a mim não é digno de mim, quem ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim’ (Mateus 10 : 37). Certamente, devemos acrescentar: ‘Quem ama a comunidade na igreja mais do que Ele não é digno d’Ele'”, finalizou.



Por: Gospel+

CONTATOS

(43) 3276-6532
(43) 99961-9032
https://edificandoemcristofm.com.br/

REDES SOCIAIS